Imaculado Coração de Maria: receptáculo da Divina Misericórdia

Sagrado Coração de Jesus: maravilhosa invocação dada ao Filho de Deus, que evoca a sublimidade de sua misericórdia, cuja profundidade é tal que não podemos dizê-la extraordinária por ser fraco este qualificativo, visto ser esta bondade tão insondável e substanciosa. O único adjetivo com o qual sintetizamos a grandiosa clemência deste Sagrado Coração é: Divina.

Pelo fato de ser tão profunda esta misericórdia do Coração de Nosso Senhor, esta como que transbordou de si mesma. Foi, com efeito, no Sapiencial e Imaculado Coração de Maria que Jesus quis depositar, por assim dizer, o que está a ultrapassar os limites de sua ilimitada e divina Misericórdia e Bondade.

Eis que a Cavalaria de Maria dá início a suas atividades evangelizadoras na diocese de Paulo Afonso justamente numa comunidade (área pastoral) dedicada ao Divino Coração, e não será isto, dentro dos desígnios da Providência, carente de significado.

Entre 19 e 21 de fevereiro do presente ano de 2013, foram visitadas famílias, celebradas Santas Missas, e atendidas confissões nesta comunidade, onde após a Eucaristia noturna do último dia, foram abençoados e impostos os escapulários de Nossa Senhora do Carmo a todos os que ainda não o receberam.

Grande foi a alegria do administrador desta área pastoral, o qual pôde contemplar, na assembleia, novas fisionomias, atraídas simplesmente pela extremosa bondade de Maria, tão bem refletida em sua imagem peregrina.