Celebrar a Páscoa do Senhor significa contemplar a um Deus rico em misericórdia – Ele é a própria Misericórdia – que faz o seu Povo Eleito atravessar o Mar Vermelho, rumo à Terra Prometida.

Celebrar a Páscoa do Senhor é ter diante dos olhos a Jesus, nosso Rei e Redentor, morto na Cruz e ressuscitado dentre os mortos.

Celebrar a Páscoa do Senhor é fazê-la presente em nossas vidas de cristãos, abraçando nossa cruz, sermos nela crucificados e mortos, em união com Cristo, para em união com Cristo um dia ressuscitarmos.

Celebrar a Páscoa do Senhor é atravessar o “Mar Vermelho” de uma existência de lutas, trabalhos e preces, para alcançar o repouso, a glória e a alegria no Céu, com Cristo, Nosso Senhor.

Celebrar a Páscoa do Senhor é, especialmente, viver numa época em que imperam o orgulho e a sensualidade, na qual o vício estadeia com ufania e escarnece à virtude, e saber, apoiado na divina graça, manter-se católico fiel e resoluto, como Nosso Senhor diante de seus inimigos; é saber professar a Fé com altaneria numa realidade em que, infelizmente, cada vez mais os homens e mulheres vão dela se afastando; é saber, sem respeito humano, sem desonrosa vergonha, fazer apostolado, evangelizar, procurar atrair aqueles que devem ser trazidos para conosco professar a verdadeira Fé.

É, com efeito, desejando uma Páscoa rica em apostólico afervoramento que, neste Ano da Fé, vos dirigimos esta mensagem, animados pela esperança de um dia todos nós compartilharmos a glória celeste destinada por Nosso Senhor Jesus Cristo a seus fieis servidores.