Até onde chega a Divina Misericórdia?

Segundo Domingo do Tempo Pascal: Festa da Misericórdia. Celebrar a inefável misericórdia do Senhor: eis o objetivo deste Domingo.

Poderia haver uma maior manifestação de misericórdia do que a de um Deus onipotente, eterno, imutável, essencialmente feliz, que, como que, abandona esta eterna e inefável felicidade do convívio trinitário para vir conviver com esta pobre e triste raça de Adão, participando, por conseguinte, de sua pobreza e tristeza? Contemplando unicamente o sublime Mistério da Encarnação, poderíamos afirmar: eis que o Senhor chegou ao ápice de sua misericórdia.

Entretanto, a Divina Clemência não ficou somente por aí, quis ir muito mais longe: quis ela de tal maneira descer para nos elevar que não hesitou em deixar-se ser objeto de uma dolorosa Paixão, de ser pregada numa ignominiosa Cruz. Dizer que Jesus fez-se escravo para nos libertar ainda é pouco: eis que Ele fez-se réu de morte, para do poder da morte nos libertar. Que misericórdia!

Ficou por aí a Bondade do Sagrado Coração? Não, isto ainda não bastou. Antes de ser entregue para sofrer por nós, instituiu Ele um sublime Sacramento, Sacramento este que faz permanecer substancialmente sua presença no meio de nós. É pela Eucaristia que se renova cotidianamente o sacrifício do Calvário; é pela Eucaristia que Nosso Senhor nos obtém as graças que precisamos para mantermo-nos fieis aos divinos preceitos; é recebendo a Eucaristia que a presença de Jesus se renova em nossos corações, para nos configurarmos a Ele. Poderia haver maior manifestação de misericórdia?

Nem falemos de Maria. Dela somente diremos: é Mãe de Jesus, é nossa Mãe, é nossa advogada, uma, por assim dizer, extensão da misericórdia de Deus.

Com o fito de louvar este Deus de Misericórdia que tantos dons nos concede, apesar de nossos crimes, no Domingo da Misericórdia foi celebrada a Missa de encerramento e de ação de graças pela semana de Missões para Cristo com Maria na Paróquia Sagrado Coração de Jesus do Bairro Bequimão (São Luís-MA). Após a Celebração Eucarística, foi, pelo Revmo. Pe. Ricardo João Cordeiro Moreira (pároco), coroada a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, sendo esta paróquia consagrada ao Imaculado Coração de Maria.

Deus, em sua infinita Misericórdia, não deixou de tocar os corações dos fieis, inspirando em seus corações autênticos propósitos de uma mais profunda entrega em suas bondosíssimas mãos, o que é corroborado pelas abundantes lágrimas derramadas por tantos que ali estavam a participar de uma tão abençoada cerimônia.