Encerramento de Missões Marianas na Paróquia Sagrada Família, em Araraquara (SP)

“Se desejais vencer os ataques das tentações, e vos preservar de toda a mancha, consagrai-vos à Mãe de misericórdia, e uni-vos a ela por eternos compromissos. Vossa perseverança no amá-la e servi-la, será para vós um penhor de inocência e salvação”. Foram tais sublimes palavras perpassadas de suave aroma sobrenatural que ouviu um santo varão, Edmundo de Cantuária, dos lábios de seu diretor espiritual a lhe exortar a dar mais um passo na busca da santidade, a fim de se livrar das tentações e ciladas do demônio. Qual é a essência deste luminoso conselho? É a solução apresentada pelo sábio sacerdote: a consagração à Santíssima Virgem.

Atualmente, é fora de dúvida que vivemos num mundo em profunda crise espiritual e, por esta razão, cercado mais do que nunca de tentações. Hoje, mais do que em outras épocas, se faz necessário tomar em consideração o conselho acima enunciado. A consagração a Nossa Senhora: eis a grande solução para a crise hodierna.

Foi justamente o que sucedeu na noite de 6 de junho deste ano de 2013 na Paróquia Sagrada Família, em Araraquara (SP). Após a Santa Missa que encerrou mais uma semana missionária mariana, a qual foi presidida pelo Revmo. Pe. Samir Silva Sousa (pároco), se procedeu à solene cerimônia de coroação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, em decorrência da qual esta paróquia foi consagrada pelo seu zeloso pároco ao Imaculado Coração de Maria.