Na memória litúrgica do Imaculado Coração de Maria, abertura das missões na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Janaúba – MG

“Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!” Eis a grande, a indefectível, a incondicional promessa proferida pelos lábios da Santíssima Virgem em suas aparições de Fátima. É, com efeito, confiando nesta extraordinária promessa que continua a Cavalaria de Maria suas atividades evangelizadoras em território brasileiro.

Deixando Araraquara, localizada no interior do estado de São Paulo, rumou esta unidade missionária dos Arautos do Evangelho em direção ao norte mineiro, onde deu início a mais uma semana missionária, desta vez na cidade de Janaúba, numa paróquia dedicada nada mais nada menos que à Padroeira de nossa grande nação, a Virgem Mãe Aparecida.

A abertura deste tempo de evangelização deu-se justamente na memória litúrgica do Imaculado Coração de Maria – que neste ano de 2013 ocorreu no dia 8 de junho. Sendo a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima recebida pelos fieis na entrada da cidade, foi conduzida triunfalmente em carreata, percorrendo as ruas de todas as comunidades que compõem esta grande paróquia.

Terminando a carreata na igreja matriz, nesta foi celebrada por S. Excia. Revma. Dom José Ronaldo Ribeiro (bispo diocesano) a Santa Missa de abertura, que contou com uma ampla e entusiasmada participação dos fieis.