Encerramento das Missões para Cristo com Maria na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Janaúba (MG)

As duas escadas

“Maria é necessária aos homens para chegarem ao seu último fim”, afirma São Luís Maria Grignion de Montfort em seu famoso “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”.

Um fato que não faz senão confirmar a assertiva acima enunciada nos é mencionado por Santo Afonso Maria de Ligório em sua obra “Glórias de Maria Santíssima” :

“Conta-se nas Crônicas Franciscanas que Frei Leão viu uma vez em visão duas escadas, uma branca e vermelha a outra. Sobre a última estava Jesus Cristo e sobre a primeira, sua Mãe Santíssima. Reparou como alguns tentavam subir pela escada vermelha. Porém caíam logo depois de galgarem alguns degraus; tornavam a subir e outra vez caíam.”

“Foram avisados de que deviam ascender pela escada branca, e por essa os viu subir felizmente, porquanto a Santíssima Virgem lhes dava a mão, e assim chegavam seguros ao Paraíso.”

Sem sombra de dúvida, este é o rutilante papel de Nossa Senhora para com seus fieis devotos: estender-lhes suas augustíssimas mãos, para conduzi-los ante o trono da Divina Majestade, concedendo-lhes aquilo que nunca alcançariam por seus próprios méritos e virtudes. Daí a necessidade que desta tão bondosa Mãe temos para nossa Salvação.

É tendo tal esplêndida e consoladora verdade diante dos olhos que a Cavalaria de Maria encerrou mais uma semana missionária mariana na noite do último sábado, 15 de junho de 2013, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Janaúba (MG). Nessa abençoada noite foi celebrada a Santa Missa, após a qual foi coroada a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Em decorrência, esta paróquia foi consagrada ao Imaculado Coração de Maria, por o reverendíssimo Pe. Fábio Júnior de Oliveira Marçal.