Um compêndio do Evangelho

“Um compêndio do Evangelho”, assim define o Beato João Paulo II a devoção do Santo Rosário, em sua Encíclica sobre este tema. De fato, rezar o Rosário não significa somente repetir o Pai-Nosso e a Ave-Maria, mas, sobretudo, contemplar os Mistérios da Vida de Jesus, dos principais momentos de sua obra de salvação. “A repetição da Ave-Maria constitui a urdidura sobre a qual se desenrola a contemplação dos mistérios”, afirma Paulo VI na Exortação Apostólica Marialis cultus.

É justamente nesta perspectiva contemplativa e cristocêntrica que procura a Cavalaria de Maria espalhar a devoção do Rosário em território brasileiro, promovendo, entre outras atividades, a recitação do terço em procissão luminosa.

Digna de nota foi a procissão realizada na noite de 14 de junho de 2013 na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Janaúba (MG). Esta contou com uma concorrida participação de fieis de todas as idades que, portando velas e tochas e recitando o terço, deram testemunho público de sua profunda fé católica, de seu intenso fervor mariano.