“Ecce ancilla Domini”, “Ecce Agnus Dei”

“Ecce ancilla Domini”, “Ecce Agnus Dei”. “Eis a escrava do Senhor”, “Eis o Cordeiro de Deus”. Duas afirmações, duas vocações, um acolhido e anunciado: Cristo.

“Ecce ancilla Domini”: foi com esta frase que Maria acolheu em seu virginal claustro o Verbo Encarnado. Foi com estas palavras que a Senhora das Graças acolheu em si a Graça de Deus, a fonte, o manancial dos dons celestes.

“Ecce agnus Dei”: foi com esta proclamação que o mesmo Verbo Encarnado foi anunciado pelo Precursor aos discípulos; que João, o Batista, deu testemunho para o presente e para o futuro de quem era aquele que estava a trazer para o mundo as graças do céu.

São João Batista e Nossa Senhora das Graças: eis a paróquia na qual a Cavalaria de Maria realizou suas missões de 11 a 18 de julho de 2013; eis a paróquia na qual Cristo foi acolhido e anunciado por meio de sua Santíssima Mãe nestes abençoados dias de evangelização.

São João Batista e Nossa Senhora das Graças: eis a paróquia na qual 1047 lugares, entre residências, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos receberam a mesma imagem peregrina; eis a paróquia cujos fieis manifestaram de um modo entusiasmado, durante as visitas, seu profundo apreço para com uma tão bondosa Mãe de Misericórdia.

São João Batista e Nossa Senhora das Graças: eis a paróquia na qual a imagem peregrina da Virgem de Fátima foi tão devotamente coroada; eis a paróquia que foi com tanto afeto consagrada por seu Revmo. pároco, o Pe. Agostinho Filho de Souza Cruz, ao Imaculado Coração de Maria.