Cristo Redentor, Maria Corredentora

Jesus Cristo é o Redentor do gênero humano. Esta é a finalidade para a qual Ele se encarnou no seio da Virgem. Nosso Senhor quis assumir a nossa natureza com o fito de, através de seu sacrifício na Cruz, pagar, por assim dizer, a infinita dívida contraída pelo pecado de Adão.

Maria, com efeito, não somente participou de nossa Redenção acolhendo o Verbo em seu seio, mas no alto do Calvário teve Ela um importante papel.

Eis o que comenta a este respeito um renomado mariólogo francês, Bernard, em sua obra “Le Mystère de Marie” (O Mistério de Maria):

“Ora, o mérito da Santíssima Virgem é de haver desposado, com extraordinária aplicação de todo o seu ser, o doloroso destino de seu querido Filho. Com o mesmo coração e devotamento que Ela consagrara ao serviço da Encarnação, Ela consente e auxilia na Redenção”.

***

Dando continuidade à sua “tournée” missionária no Distrito Federal, a Cavalaria de Maria deu início a mais uma semana de evangelização, agora na Paróquia Cristo Redentor, na cidade satélite de Taguatinga.

A Santa Missa de abertura foi celebrada na noite de segunda-feira, 23 de setembro de 2013, pelo Revmo. Pe. Marcos Antônio Tavoni (pároco), com a presença de um alegre e receptivo público.