“Quis ut Deus!” (“Quem como Deus!”): eis o magnífico brado pronunciado por um celeste Arcanjo contra o “non serviam!” (“não servirei”) de Lúcifer. Qual era o nome deste espiritual herói, cuja proclamação de fidelidade fez desencadear a maior batalha realizada na história da Criação? Miguel, eis o nome de tal Arcanjo. E, qual o significado deste angélico nome? Significa justamente o brado que ele deu: “Quem como Deus!”.

São Miguel é um nome que exprime também para nós, cristãos, fidelidade. Seguir o exemplo deste Arcanjo consiste na busca incessante de agradar a Deus contra todas as injunções de seus mais pérfidos inimigos: o demônio, o mundo e a carne; consiste em não nos deixarmos levar pelas seduções, pelos atrativos que nos conduzem ao pecado, por mais que estes se apresentem falaciosamente poderosos.

Eis que a Cavalaria de Maria está a realizar sua última semana desta “tournée” missionária pelo estado do Pará e, para fechar com “chave de ouro” esta temporada de evangelização, as missões para Cristo com Maria estão sendo – entre os dias 2 e 8 de setembro de 2013 – numa paróquia dedicada ao fidelíssimo Arcanjo Miguel, em Belém.

Neste post, o internauta poderá contemplar as fotos da Santa Missa de abertura desta semana missionária, celebrada pelo pároco, Pe. Moacir Robledo de Oliveira.