As armas mais eficazes

                Afirmam os teólogos que a grande cólera que incendiou o espiritual coração de Lúcifer em sua revolta contra os divinos desígnios teve como principal causa o fato de lhe ser revelado que o Verbo se encarnaria num homem, e que, por consequência, deveria servir a Ele – o Verbo Encarnado – e à sua Mãe – Maria Santíssima. Para o orgulho de Lúcifer, ele, que era o mais elevado dos espíritos celestes, seria humilhado, afrontado em sua elevada condição se isso se sucedesse. Levando consigo, em sua revolução, uma terça parte do céu, foi precipitado dolorosamente no inferno, onde está a sofrer eternamente, e é para este lugar onde “há choro e ranger de dentes” que este infeliz deseja precipitar, em sua loucura, toda a raça humana, dirigindo contra ela um exército de tentadores.

É realmente uma batalha a vida do homem sobre a terra! Este tem que combater não somente inimigos de carne e sangue, mas, sobretudo, hostes sobre-humanas, que estão dispostas a fazer tudo o que está ao seu alcance.

Todavia, não são poucas as armas que estão nas mãos dos verdadeiros cristãos para combater tão fortes inimigos. Uma destas armas é a devoção ao grande São Miguel, cuja celestial presença faz tremer o inimigo, que foge espavorido somente por intuir sua aproximação.

Outra arma ainda mais eficaz é nada mais nada menos que a devoção a Nossa Senhora. Ela é a Mulher que, por sua profunda humildade, esmagou a cabeça da serpente infernal, em seu desmedido orgulho. Ela, somente com um aceno, é capaz de por em fuga o inferno inteiro, tal é o terror que esta humilde e grande Senhora inspira nas hostes satânicas.

Pois bem, vivemos num mundo no qual cada vez mais vai se fazendo sensível a presença do inimigo. E, o que faz a Cavalaria de Maria para contra-arrestá-la? As visitas com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Em tais visitas, é a própria Rainha do Céu e da Terra que se faz presente para por em fuga as maléficas ações de Satanás e dos perversos anjos, seus sequazes.

***

                Neste post, vêm as fotos das visitas da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima a residências e estabelecimentos comerciais, na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Belém do Pará.