O Terço: fonte de energia no combate

O Papa Francisco, na homilia da solenidade da Assunção de Nossa Senhora deste ano de 2013, teceu a seguinte consideração:

“A oração com Maria, especialmente o Terço, também tem esta dimensão ‘agonística’, ou seja, de luta, uma oração que dá apoio na luta contra o maligno e seus aliados. O Terço também nos sustenta nesta batalha”.

De fato, tais palavras pronunciadas pelo Bispo de Roma possuem uma indiscutível propriedade. Uma vez que, como afirma Jó, “a vida do homem sobre a face da terra é uma luta” (Jó 7, 1), e uma batalha contra inimigos desiguais, cuja natureza é superior à nossa, faz-se necessária a oração para obtermos de Deus as forças que precisamos para este difícil combate. Além do mais, para que tais orações sejam realmente eficazes não há melhor intercessora que a Virgem Santíssima, pois foi Ela que, com sua profunda humildade, calcou aos pés a cabeça da serpente infernal.

Invocar a intercessão de Maria, especialmente através da recitação do Terço, não há melhor modo para fazer fugir espavoridos, Lúcifer e seus infernais asseclas que andam pelo mundo para perder as almas. Outrossim, não há melhor modo de vencermos as injunções da carne e do mundo do que sendo devotos de Nossa Senhora e rezando o Santo Rosário.

***

O presente post vem trazendo as fotos da Santa Missa que encerrou a Semana Missionária Mariana na Paróquia Nossa Senhora do Rosário do Lago Sul, em Brasília.

Após a Santa Missa, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi coroada e esta paróquia consagrada ao Imaculado Coração de Maria pelo pároco, Pe. Godwin Nnaemeka Ucheco.

Esta Sagrada Liturgia e a cerimônia devocional subsequente realizaram-se na noite de domingo, 27 de outubro de 2013, com a presença de numeroso público.