Em seu Coração, uma coroa de espinhos

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima portada pelos Arautos do Evangelho em suas atividades evangelizadoras caracteriza-se pelo Imaculado Coração exposto. Qual o significado disso? Representa uma maneira com a qual quis a Santíssima Virgem aparecer aos pastorinhos. E um dos elementos deste Coração exposto é uma coroa de espinhos que o envolve. Tal coroa de espinhos representa a dor que causam ao Sapiencial e Imaculado Coração de Maria os pecados da humanidade.

Com efeito, qual é a mãe verdadeiramente virtuosa que não sente seu coração ferido por um filho transviado? Imaginemos que esta mãe não possua somente um ou dois, ou dez filhos, mas sete bilhões, o que corresponde ao número populacional mundial aproximadamente. São, por assim dizer, sete bilhões de espinhos a penetrar em seu coração. Pois bem, este é o insondável sofrimento pelo qual passa o Sapiencial e Imaculado Coração de Maria tendo em vista os dias atuais, infelizmente tão afastados dos ditames do Evangelho.

Perguntará alguma alma autenticamente piedosa, de que modo consolarei tal Sapiencial, Imaculado e Dolorido Coração? E a resposta será encontrada, nas mãos da imagem peregrina oferecendo o Santo Rosário.

É, com efeito, através da devoção do Rosário que nos uniremos ao profundo sofrimento da Santíssima Virgem pela humanidade. É através do Santo Rosário que consolaremos o seu Imaculado Coração. É através do Santo Rosário que tiraremos do Coração de Maria a coroa de espinhos. É através do Santo Rosário que alegraremos este Coração com uma coroa de rosas!

Eis que a Cavalaria de Maria continua sua tournée missionária na capital brasileira, e a paróquia contemplada com as Missões para Cristo com Maria entre os dias 21 e 27 de outubro de 2013 não é outra senão a dedicada à Senhora do Rosário, localizada no Lago Sul – Brasília – DF.

O presente post vem trazendo as fotos da Santa Missa de abertura destes dias de evangelização, celebrada na noite de segunda-feira, 21 de outubro, e presidida pelo revmo. Pe. José Amauri de Aviz, Vigário paroquial.