Como o fogo em um fuzil…

“Para o que prega a divina palavra, o amor é como fogo em um fuzil. Se um homem atirar uma bala com a mão, pouco estrago faz, mas, se esta bala for arremessada com o fogo da pólvora, mata. Assim é a palavra de Deus. Se for dita naturalmente, sem espírito sobrenatural, pouco bem faz, mas se for dita por um sacerdote cheio do fogo da caridade, do amor a Deus e ao próximo, extirpará vícios, destruirá pecados, converterá pecadores, operará prodígios. Vemos isto em São Pedro, ao sair do Cenáculo, ardendo no fogo do amor, que havia recebido do Espírito Santo, e o resultado foi a conversão de oito mil pessoas em dois sermões: três mil no primeiro e cinco mil no segundo”.

***

No dia 24 de outubro comemoramos a memória de Santo Antônio Maria Claret, grande bispo, missionário e pregador popular. Alma de fogo, que experimentou o doloroso cálice da perseguição diversas vezes em sua vida, a qual se encerrou no exílio e no abandono. Este é o autor do trecho acima citado, extraído de sua autobiografia. Se lermos a totalidade desta edificante obra, teremos um rutilante exemplo de quem viveu de um modo extraordinário tudo quanto foi afirmado no pequeno extrato supra-aludido.

***

Confira neste post as fotos das visitas missionárias realizadas pela Cavalaria de Maria com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, entre os dias 21 e 27 de outubro de 2013, aos paroquianos de Nossa Senhora do Rosário, no Lago Sul (Brasília – DF).