Em outro post referente à semana missionária em Formosa – GO, comentávamos o grande exemplo que nos foi dado por Santo Inácio de Antioquia. Neste, falaremos de outra alma de fogo, cuja memória litúrgica se celebra durante esta mesma semana: Santa Teresa de Jesus (15 de outubro). Antes de tudo, deixá-la-emos dirigir-nos algumas palavras:

“O que mais queremos, do que ter a nosso lado tão bom amigo [Jesus], que não nos deixará nos trabalhos e nas tribulações, como fazem os amigos deste mundo? Bem-aventurado quem o amar de verdade e sempre o trouxer junto de si. Olhemos o glorioso São Paulo de cujos lábios, por assim dizer, não saía senão o nome de Jesus, tão bem gravado o tinha no coração.”

Foi este justamente o exemplo que nos foi dado por Santa Teresa. Com efeito, teve esta santa, como São Paulo, uma tão elevada união com Nosso Senhor Jesus Cristo, que seus lábios só falavam Jesus, que suas ações só exalavam um único perfume: Jesus.

Que sejamos sempre visitados, ao menos espiritualmente, pela Santíssima Virgem, que, com sua maternal presença, nunca deixa de trazer consigo a Divina Presença de seu amadíssimo Filho, para que este seja gerado e gravado em nossos corações.

***

Entre os dias 14 e 20 de outubro de 2013, está a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitando os fieis da Paróquia São José Operário, em Formosa – GO. Destacam-se as visitas realizadas na comunidade da Capela Santa Luzia, localizada no Bairro Parque da Colina, no dia 19 de outubro; também, ao Encontro Regional da Legião de Maria – que contou com a presença do Exmo. Bispo Diocesano, D. Paulo Beloto – e ao asilo da Sociedade São Vicente de Paulo.