Santo Antônio: qual foi a sua maior glória?

A figura de Santo Antônio é a das que mais se destacam nesta verdadeira plêiade de taumaturgos que sãos os celestes bem-aventurados. Grande pregador, de tal maneira de sua boca jorravam torrentes de sabedoria e ciência, que sua língua, depois de séculos de seu falecimento permanece incorrupta, talvez para atestar que ele foi mais glorioso por uma só alma que foi convertida com base em suas palavras do que pelos mais espantosos milagres operados por um levantar de sua mão. Uma vez que é verdadeira a seguinte proposição:       “Uma gota de graça vale mais que todo o universo criado”, forjada pela pluma de um São Tomás de Aquino, então Santo Antônio foi muito maior taumaturgo por uma única alma que tenha afastado, ainda que por pouco espaço de tempo, do caminho do vício, do que por todas as manifestações esplendorosas relacionadas à natureza material.

Não procuremos neste grande santo somente curas, casamentos, solução de problemas financeiros, etc., mas, sobretudo, que este grande pregador e taumaturgo seja para nós um exemplo de vida e um forte intercessor que nos conduza às luminosas sendas da eterna bem-aventurança.

*          *          *

Na noite de domingo, 19 de janeiro de 2014, após uma concorrida carreata através da qual a imagem peregrina percorreu triunfalmente as ruas da cidade, foi celebrada pelo Revmo. Pe. Wilson Luís Ramos (pároco), a Santa Missa de abertura da semana missionária na Paróquia Santo Antônio, localizada no centro de Adamantina – SP.

Tal semana missionária está a realizar-se entre os dias 19 e 26 de janeiro de 2014, e já é a segunda nesta importante cidade da Alta Paulista. A primeira ocorreu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, há quase dois anos.