Ternura de Mãe

“Acima de todos os amores das coisas criadas está a grandeza do amor desta Virgem por seu Filho; acima de todas as doçuras, a imensidade da ternura em que se abismava sua alma, à vista de seu Senhor e seu Deus” (Eadmer de Cantuária).

De fato, grande é a ternura desta Mãe por seu Filho, Cabeça do Corpo Místico da Igreja. Se é grande o afeto desta Mãe para com seu Filho, semelhantemente grande é o que esta Senhora tem para com seus filhos espirituais, membros deste mesmo Corpo. Pois, se Ela é quem gerou Cristo-Cabeça, gerou com Ele, seu Corpo Místico, a Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Não amará Ela com um mesmo afeto o Corpo e a Cabeça? É fora de dúvida a resposta afirmativa.

É justamente para manifestar este afeto, esta ternura, que a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visita durante esta semana missionária em Adamantina – SP, as residências e estabelecimentos de tantos de seus amados filhos, convidando-os a uma maior entrega ao seu Divino Filho, e a uma maior participação em seu Corpo Místico.