“A Senhora a quem rezava o Rosário a levara para um lindíssimo lugar…”

São Luís Maria Grignion de Montfort em sua obra “O Segredo Admirável do Santo Rosário” conta diversos fatos a respeito de graças recebidas por meio da recitação do terço. Um deles é o que vem abaixo, o qual aconteceu em nosso caríssimo país vizinho, o Paraguai, pelos idos do século XVII:

“Duas meninas, pequenas irmãs, estavam à porta de sua casa rezando devotamente o santo rosário. Aparece‑lhes uma formosa Senhora, a qual se aproxima da menor, que tinha de 6 a 7 anos, e a toma e leva. Sua irmã maior a procura, cheia de perturbação, e, sem esperança de encontrá-la, volta à sua casa chorando. O pai e a mãe a procuram durante dois dias sem êxito. Passado esse tempo a encontram à porta com o rosto alegre e feliz. Perguntaram‑lhe de onde vinha, e ela respondeu que a Senhora a quem rezava o rosário a levara para um lindíssimo lugar onde lhe dera para comer coisas muito boas e colocara nos seus braços um Menino belíssimo. O pai e a mãe recém convertidos à Fé, chamaram o padre jesuíta que os tinha instruído nisso e na devoção ao rosário, e lhe contaram o que havia sucedido. De seus próprios lábios soubemos nós o fato. Aconteceu no Paraguai”.

Como é fácil observar no trecho acima, o ocorrido com estas meninas – que eram de origem indígena – terem o costume de recitar o terço com tanto fervor, dever-se ao fato de que esta devoção lhes foi ensinada pelos sacerdotes missionários jesuítas que pregaram o Evangelho até aquelas então distantes terras. E, como conclusão do que vem acima, São Luís Grignion acrescenta numa exortação aos seus possíveis infantis leitores:

“Imitai, amadas crianças a estas duas fervorosas meninas; rezai todos os dias, como elas, o rosário e merecereis assim ver a Jesus e a Maria, senão nesta vida, depois da morte, durante a eternidade. Amém”.

Que esta exortação não sirva somente para as crianças, mas para todos aqueles que possuem o autêntico desejo da salvação de suas almas e da implantação do reinado do Sapiencial e Imaculado Coração de Maria no mundo.

*          *          *

          Confira no presente post as fotos das Santas Missas e outras atividades ocorridas na igreja matriz de Santo Antônio, localizada no centro de Adamantina – SP, onde se realizaram as Missões Marianas entre 19 e 26 de janeiro de 2014.