Sal e Luz

Sal da terra, luz do mundo: é isto o que Jesus nos convoca a ser. É esta a nossa vocação. Se o sal já não tem a capacidade de salgar, se a luz não consegue mais iluminar, ambos de nada mais servem: o sal transforma-se em lixo, a luz em trevas.

Vivemos num mundo no qual tudo está cada vez mais perdendo seu verdadeiro sabor. Vivemos numa realidade onde as trevas estão a obscurecer cada vez mais os corações. O que fazer?

Procuremos ser sal, procuremos ser luz para os corações. Procuremos comunicar o verdadeiro Sal, a verdadeira Luz: Nosso Senhor Jesus Cristo. Foi por tê-lo abandonado que a humanidade atual sofre em meio aos seus dissabores, às suas obscuridades.

É isso o que procuram fazer os membros da Cavalaria de Maria: serem sal, serem luz. Ou melhor, desejam eles comunicar o Sal e a Luz através de suas atividades missionárias.

E este Sal, esta Luz desejam eles comunicar através d’Aquela por meio da qual este Sal, esta Luz veio ao mundo. É Ela que fez uma grande promessa em Fátima: “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará!”

O que significará o cumprimento desta promessa? Significará o triunfo do verdadeiro Sal, da verdadeira Luz. Quando Cristo for o Sal, a Luz da vida dos homens, aí o mundo encontrará a Paz. Esta Paz tão procurada por caminhos tortuosos, por vias insossas e tenebrosas. Esta Paz, que só será encontrada – ou reencontrada – n’Aquele que afirmou a respeito de Si mesmo: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14, 6).

*          *          *

Confira neste post as fotos da Santa Missa de encerramento da Semana Missionária na Paróquia São José, em Euclides da Cunha Paulista – SP, realizada na noite de domingo, 9 de fevereiro de 2014. Após esta Celebração Eucarística foi coroada solenemente a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima pelo Pároco, Pe. Adilson Fernandes, o qual consagrou sua paróquia ao Imaculado Coração de Maria.

*          *          *

Durante esta semana missionária foram visitados 1056 lugares, entre residências, estabelecimentos e órgãos públicos.