Uma muito importante devoção

Nos dias atuais, muitos católicos são tentados a não dar a importância devida à oração do santo rosário. A razão talvez esteja no fato de ser ele uma devoção muito simples, na aparência repetitiva, qualidade esta que a muitos pode causar uma prejudicial sensação de enfado.

Para contra restar esta errônea ideia, eis abaixo algumas palavras de São Luís Maria Grignion de Montfort, extraídas de sua obra “O Segredo Admirável do Santo Rosário”.

“Evitai, se não vos parecer mal, de ver esta prática como insignificante e de escassas consequências, como faz o vulgo e também muitos sábios orgulhosos: é verdadeiramente grande, sublime, divina. Foi o Céu que vo‑la deu para converter os pecadores mais endurecidos e os hereges mais obstinados. Deus vinculou a ela a graça nesta vida e a glória na outra. Os santos a exercitaram e os Soberanos Pontífices a autorizaram”.

Com efeito, para aqueles que procuram rezar o santo rosário com toda a atenção e devoção, meditando nos mistérios da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo, esta é uma oração cheia de encanto, suavidade, sublimidade, que nos leva a imitar o divino exemplo de nosso Salvador e de sua Mãe Santíssima. É através desta oração – ou conjunto de orações – que obteremos as melhores graças para nossa santificação e salvação eterna. A razão é que não há melhor maneira de nos aperfeiçoarmos na virtude do que a consideração da vida e do exemplo que nos dá o Verbo Encarnado. Se procurarmos segui-lo com todo entusiasmo em espírito de oração, mais fácil tornar-se-á para nós o progresso na prática do bem.

*          *          *

Com o objetivo de louvar a Santíssima Virgem e meditar nos mistérios de nossa salvação dando um testemunho público de fé, na noite de sábado, 8 de fevereiro de 2014, foi organizada na Paróquia São José, em Euclides da Cunha Paulista – SP, uma abençoada procissão luminosa. Com muita alegria participaram os fieis. Estes, com tochas e velas e rezando o terço, manifestaram uma profunda religiosidade, um entranhado enlevo pela Rainha do Céu.