Santa Missa: oração propiciadora e reparadora

“Ele (Jesus) é a propiciação pelos nossos pecados” (1 Jo 2, 2).

A Santa Missa é por excelência a oração propiciadora e reparadora; é ela que continuamente atrai sobre nós as divinas misericórdias e impede a divina Justiça de tomar as vinganças merecidas pelos nossos pecados. Eis porque, depois da vinda de Jesus Cristo, não se veem mais aqueles castigos tão frequentes e tão formidáveis que se observam na antiga Lei. Tomai, pois, a resolução de assistir cada dia e com a devida atenção ao Santo Sacrifício, mesmo à custa de algum incômodo ou de algum interesse temporal.

Fonte: Padre Thiago Maria Cristini, Meditações para todos os dias do ano, tiradas das obras ascéticas de Santo Afonso Maria de Ligório, Bispo e Doutor da Santa Igreja. Tradução do Pe. João de Jong. Tomo II, págs. 83 a 85. Friburgo em Brisgau (Alemanha): Herder e Cia, 1921.

*          *          *

             Confira neste post as fotos das Santas Missas e outras atividades (adorações e bênçãos eucarísticas, bênção e imposição do escapulário de Nossa Senhora do Carmo) realizadas durante Semana Missionária na Paróquia São José, em Euclides da Cunha Paulista – SP.