O que Jesus diria para nossa época?

“Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza” (Mt 6, 24).

Tais sérias – e quão verdadeiras! – palavras pronunciadas pelos lábios do Verbo Encarnado – as quais iniciam o trecho do Evangelho escolhido pela Igreja para a liturgia do VIII Domingo do Tempo Comum – dão ocasião a nós, católicos, para que façamos um profundo exame de consciência.

Eu coloco o Senhor como o centro de minha vida? Ou, pelo contrário? Antes de uma íntegra prática da religião eu ponho os meus interesses pessoais? Qual o objeto da minha prática religiosa?

Estarei eu, influenciado por este mundo moderno eivado de pragmatismo, sensualidade, egoísmo, igualitarismo, orgulho, etc.; deixando-me penetrar por esta mentalidade mundana, ao mesmo tempo em que digo praticar a religião católica? Serei eu um católico, por assim dizer, semi-pagão, ou, o que talvez seja pior, um pagão semi-católico?

Ao falar de dinheiro, Nosso Senhor se dirigia aos homens de sua época, que tinham uma profunda tendência à avareza. Será a avareza o único vício dos dias atuais? Para quem estará acendendo o homem moderno suas velas, para Deus ou para o pai da mentira? O que diria o Verbo Encarnado para nossa triste época histórica? Quem quiser saber, conheça a mensagem de Fátima!

*          *          *

Na noite de quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014, foi celebrada pelo Pe. José Gomes de Moraes a Santa Missa que encerrou o período de Missões Marianas em sua paróquia. Após a Eucaristia, em solene cerimônia, o mesmo sacerdote coroou a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima e consagrou o município de Tejupá ao Imaculado Coração de Maria.

Confira as fotos da Santa Missa, bem como da cerimônia que se lhe seguiu, no presente post.