Três atos de piedade

Assistir com devoção à santa Missa, fazer uma visita – ainda que breve – ao Santíssimo Sacramento e rezar o terço do santo Rosário, conforme afirma São Pio X em seu famoso Catecismo, são os três atos de piedade diários que, segundo sua possibilidade, deve fazer todo cristão católico. Imaginemos que todo ser humano que se dissesse católico procurasse praticar, de acordo suas possibilidades, este três atos de piedade todos os dias, como o mundo católico seria diferente! Como ele teria mais força, como ele estaria em franco crescimento, enquanto que as forças do mal decairiam num rápido deperecimento.

Este é, por conseguinte, o grande objetivo da Cavalaria de Maria em suas atividades missionárias. Visitar a cada um, seja em sua residência, seja em seu lugar de trabalho, para convidar a todos a estes três atos de piedade que, segundo o grande Pontífice São Pio X, são essenciais para uma vida cristã bem levada.

*          *            *

Confira neste post as fotos das visitas da imagem peregrina de Nossa de Fátima às residências e estabelecimentos da Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Paróquia Senhor Bom Jesus), em Joinville – SC.