Três santos

A Igreja, no tempo quaresmal, não menciona durante as celebrações litúrgicas as memórias dos santos. Entretanto, vamos destacar aqui três – um italiano e dois espanhóis – cujas datas ocorrem nesta quarta semana da quaresma.

O primeiro é São Francisco de Paula (Itália, 1416 a 1507). Este, a exemplo de São Francisco de Assis, abandonou as propostas mundanas e procurou a solidão numa vida austera e de muita oração. Fundou a Ordem dos Mínimos (Eremitas de São Francisco). Sua memória litúrgica ocorre no dia 2 de abril.

O segundo, cuja memória ocorre no dia 4 de abril, é Santo Isidoro. Viveu ele entre os anos 560 e 636. Assumindo o arcebispado de Sevilha, sobressaiu por seus grandes conhecimentos e por uma vasta produção literária. Presidiu o 4º Concílio de Toledo (633).

O terceiro santo comemorado nesta semana é São Vicente Ferrer (5 de abril). Pertenceu ele à Ordem dos Pregadores (Dominicanos) e foi mestre em Teologia. Grande pregador, suas prédicas atraíam multidões para a conversão e para a busca da santidade.

(Fonte: Adaptado da Liturgia Diária da Editora Paulus)

*          *          *

Confira neste post as fotos das Santas Missas e outras atividades (adorações e bênçãos eucarísticas, bênção e imposição de escapulários de Nossa Senhora do Carmo) realizadas na Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Paróquia Senhor Bom Jesus), em Joinville – SC, entre os dias 1º e 6 de abril de 2014 como parte da Semana Missionária Mariana.