IMG_2490mais fotografiasFieis de Treze de Maio (SC) manifestam sua confiança na realização desta incondicional promessa de Nossa Senhora

“Meu Imaculado Coração triunfará”, eis a magnífica promessa feita pela Santíssima Virgem em suas aparições de Fátima. Tal incondicional promessa só se realizará por uma intervenção desta bondosa Mãe celeste.

Isto não significa que nós a esperemos de braços cruzados. Pelo contrário, devemos aguardá-la com ardor, com entusiasmo, e é nossa obrigação de cristãos, além do mais, batalhar para que esta se dê o quanto antes. Não dependerá de nosso desejo, de nossas orações, de nossa disposição interior e também de nossas obras o fato de tal promessa  concretizar-se ou mais cedo, se formos fieis, ou mais tarde, se não o formos?

Coroar a imagem de Maria e ao seu Imaculado Coração consagrarmo-nos não será uma belíssima manifestação deste desejo? Não atrairá a clemência de uma Mãe tão cheia de misericórdia?

Foi justamente o que se deu na Paróquia São José, em Treze de Maio (SC), na noite de quinta-feira, dia 12 de julho de 2012: após solene Celebração Eucarística, presidida pelo Revmo. Pe. Nivaldo Antônio Ceron (pároco) e concelebrada pelo Revmo. Pe. Antônio Otávio Salvador (vigário paroquial) e pelo Revmo. Pe. Francisco Katsumassa Sakurata EP (coordenador do setor missionário itinerante dos Arautos do Evangelho), a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi coroada em nome de todos os fieis pelo mesmo Revmo. pároco e a comunidade paroquial foi por este consagrada ao Imaculado Coração de Maria.

Em decorrência a tal solene cerimônia, foram abençoados e enviados 10 oratórios do Apostolado “Maria, Rainha do Terceiro Milênio”, os quais darão continuidade às atividades evangelizadoras iniciadas pela Cavalaria de Maria neste município catarinense.