O maior dos milagres

Ao folhearmos as sublimes páginas das Sagradas Escrituras, deparamo-nos com fatos extraordinários e miraculosos.

Aqui, é Moisés que, com seu cajado abre o Mar Vermelho. Lá, Josué faz o astro-rei estacionar na abóboda celeste… Bem mais à frente, é Elias a ressuscitar um morto…

Quantos prodigiosos fatos não encontramos, por assim dizer, em cada página dos Santos Livros, somente levando em consideração a Antiga Aliança? Oh! Quão esplendorosas, arrebatadoras, terríficas foram as divinas manifestações no Velho Testamento!

Entretanto, quão mais extraordinárias são as do Novo! É o que afirma São Paulo, no trecho abaixo, da Carta aos Hebreus:

“Em verdade, não vos aproximastes de uma montanha palpável, invadida por fogo violento, nuvem, trevas, tempestade. Vós, ao contrário, vos aproximastes da montanha de Sião, da cidade do Deus vivo, da Jerusalém celestial, das miríades de anjos, da assembleia festiva dos primeiros inscritos no livro dos céus, de Deus, juiz universal, das almas dos justos que chegaram à perfeição, enfim, de Jesus, o mediador da Nova Aliança, e do sangue da aspersão, que fala com mais eloquência que o sangue de Abel” (Hb 12, 18.22-24).

De fato, é a Nova Aliança superior em milagres à primeira!… E, graças a quem? Em razão de Jesus, “o mediador da Nova Aliança”, Verbo feito carne, o Senhor dos Milagres, o insuperável Milagre do Senhor!

Com efeito, é justamente numa Paróquia dedicada ao Senhor Bom Jesus dos Milagres – no Bairro Matatu, em Salvador (BA) – que, entre os dias 1 e 7 de julho do presente ano de 2013, está a Cavalaria de Maria realizando suas atividades evangelizadoras.

Presidida pelo pároco, o Revmo. Pe. Jucimário Santana dos Santos, foi celebrada a Santa Missa que deu início a mais uma semana de evangelização promovida por este setor missionário dos Arautos do Evangelho.