Santa Bárbara

Durante o período de Missões na Paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro Duas Pedras, em Nova Friburgo – RJ, estão ocorrendo diversa memórias litúrgicas; entre elas, a de Santa Bárbara (4 de dezembro).

Filha de pai pagão, converteu-se ela à fé católica, sendo tratada de uma maneira furibunda por seu progenitor, que a levou para o juízo, pelo qual foi ela condenada à morte. Foi seu próprio pai que a matou decapitada, e à sua companheira Juliana, no alto de um monte. Com o coração cheio de angústias diabólicas, este infeliz carrasco de sua própria filha, alguns dias depois, subiu ao mesmo monte, no qual foi fustigado por um raio em meio a uma tenebrosa tempestade.

*          *          *

Confira neste post as Santas Missas e outras atividades realizadas na igreja matriz do Imaculado Coração de Maria e em outras comunidades pertencentes a esta paróquia nova friburguense entre os dias 2 e 7 de dezembro de 2013. Uma dessas comunidades é justamente a dedicada a Santa Bárbara, em cuja capela, aliás, foi celebrada a Eucaristia na mesma data em que esta virgem e mártir foi comemorada.