São Francisco Xavier, o Padroeiro das Missões

São Francisco Xavier, o Padroeiro das Missões, este grande santo jesuíta, tem sua memória litúrgica comemorada no dia 3 de dezembro. Abaixo, vem um pequeno trecho de uma carta de sua autoria, dedicada ao seu Fundador, Santo Inácio, na qual se revela o profundo ardor missionário que enchia seu nobre coração.

“Nestas paragens, são muitíssimos aqueles que não se tornam cristãos, simplesmente por faltar quem os faça tais. Veio-me muitas vezes ao pensamento ir pelas academias da Europa, particularmente a de Paris, e por toda parte gritar como louco e sacudir aqueles que têm mais ciência do que caridade clamando: ‘Oh! como é enorme o número dos que, excluídos do céu, por vossa culpa se precipitam nos infernos!’ Quem dera se dedicassem a esta obra com o mesmo interesse com que se dedicam às letras, para que pudessem prestar contas a Deus da ciência e dos talentos recebidos!”

*          *          *

No presente post vêm publicadas as fotos das visitas da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima aos lares e estabelecimentos da Paróquia Imaculado Coração de Maria (Bairro Duas Pedras), ocorridas entre os dias 2 e 7 de dezembro de 2013, durante semana de Missões para Cristo com Maria. Também os juveníssimos membros dos Arautos do Evangelho da comunidade de Nova Friburgo participaram ativamente destas atividades evangelizadoras.